Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vicks Vaporub.

por Fernando Lopes, 11 Nov 13

Constipado há mais de uma semana, fungando aqui, tossindo acolá, com o nariz transformado numa pingadeira, só um remédio antigo me desentope eficazmente o beque; o velho Vicks Vapospray. Uma coisa puxa a outra e recordei-me de um velho remédio de infância, o Vaporub, que se esfregava no peito antes de deitar. Descongestionava, deixava um agradável odor a eucalipto, e, se não curava, dava uma sensação de alívio inigualável.

 

Há até uma história caricata entre dois sexagenários que envolve o Vaporub. Prontos para o amor à moda antiga, isto é, de luz apagada, o homem confunde a embalagem do Vicks com a de lubrificante. Ambos só deram fé do sucedido quando o acto se tornou mais “ardente”. A senhora, em sofrimento com o fervor causado pelo produto, só dizia:

- Bufa, Manel, bufa!! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De Ana A. a 11.11.2013 às 20:30

Sempre a gozarem com os velhotes! ;)

(Fogo!! Eu em 2015 vou ser sex-agenária!!)

Melhoras com o purificador eucalipto.

Abraço

De Fernando Lopes a 11.11.2013 às 20:41

Respondo com um ditado popular: "Galinha velha ainda faz boa canja" ;)

De Alice Alfazema a 11.11.2013 às 20:59

cuidado, não te vá acontecer a tal história da EDP, velas, muitas velas.

De Fernando Lopes a 11.11.2013 às 21:19

É o chamado "Sex on Fire".
Os Kings of Leon têm uma versão.
http://youtu.be/RF0HhrwIwp0

De golimix a 14.11.2013 às 19:58

Gostavas do Vicks Vaporub!!??
És o primeiro a quem ouço dizer tal!!!

Aquilo ardia que se fartava! Eu odiava. A minha mãe só me consegui colocar uma vez as outras eu fugia a gritos! Mil vazes o "dariz antupido"

De Fernando Lopes a 14.11.2013 às 21:30

Não tenho más memórias da coisa. Tens a certeza que a tua mãe usava Vicks, ou estava a treinar-te para faquir?

De golimix a 15.11.2013 às 08:20

Usava Vicks... mas olha que não sou a única com más memórias da coisa.

De Inês a 02.07.2014 às 15:58

Continuando eu na minha visita, venho encontrar este post. E o que eu me ri.
Depois lembrei-me que, quando miúda, rachei a cabeça. Com a aflição a minha Milocas, abriu o armário dos medicamentos e apanhou o frasco do Vick Vaporub. Empastou-me a cabeça com a mistela (ardeu comó caraças), estancou a sangria e cicatrizou maravilhosamente. Até hoje, quando alguém precisa de um estancador e cicatrizante eu recomendo o Vick Vaporub.
Inês

De Fernando Lopes a 02.07.2014 às 18:56

Agora imagine o Vicks na genitália. :) Melhor ainda, garanto que a estória é absolutamente verdadeira.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Esta não é totalmente surda, ouve muito mal mas re...

  • alexandra g.

    Uma bela albina, poderia ser gémea da gata da minh...

  • Fernando Lopes

    Tu és de pouco alimento, a despesa suporta-se bem....

  • Anónimo

    Com a poupança que tens tido nos almoços comigo e ...