Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

União Nacional

por Fernando Lopes, 6 Nov 11

(imagem: abrupto.blogspot.com)


Ainda borrava fraldas no tempo da União Nacional. Não esperava viver para assistir ao regresso dessa vaca sagrada. Para os mais novos, cumpre-me informar que a União Nacional era o partido único do regime salazarista. Todos unidos, de mãos dadas, para o bem comum da Ditadura Nacional. A atitude grega, de avanços e recuos e o eventual culminar num governo de "união nacional" atemorizam-me. Como todos os unanimismos. Porque destas uniões de interesses, cogitadas por déspotas iluminados, sai sempre uma ditadura. Os partidos na Grécia unir-se-ão para serem os executores de uma política suicidária, contrária aos interesses dos gregos.

Por cá, o Tó Zé, assume publicamente a abstenção num OE desastroso, a bem da mesma união. Porque acima de tudo, é um português. Os palhaços armados em patriotas, de bandeirinha na lapela, parece que saltitam entre o PS e o PSD. Certamente a bem da nação. São eles os homens bons, que vão guiar o povo tresmalhado, que apenas é ouvido de 4 em 4 anos, para proceder à famosa alternância democrática. Sem oposição, ou pior ainda com uma oposição colaboracionista, a suspensão da democracia conceptualizada [e desejada] pela Drª Manuela Ferreira Leite, já está em vigor. Esqueceram-se foi de avisar o povo português.

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Moriae a 06.11.2011 às 02:06

Queria ser mais forte, serei. Hoje, choro por isto tudo. Não merecemos. E não me vou calar ou sossegar!

De Fernando Lopes a 06.11.2011 às 12:17

Amplos consensos, união nacional e todo esse léxico é preocupante!

Abraço,
Fernando

De Fenix a 06.11.2011 às 19:53

Fernando,

O que mais me entristece e deixa sem motivação para a acção, é constatar que o eleitorado dos 2 maiores partidos, se comportam entre si, como adeptos de clubes de futebol, defendendo as suas cores contra tudo e contra todos.

Não aprenderam nada ou então revêem-se nas políticas dos chicos-espertos e do novo-riquismo que só traz sofrimento aos seus pares!

Eu não me revejo nesta gente, e como quem manda são as maiorias, recolho-me humildemente à minha insignificância e aguardo pacientemente que este modelo acabe por ruir!

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 06.11.2011 às 20:04

Ana,

Duas alegrias em poucos minutos. A derrota do Benfica e o seu regresso ao purgatório.
É certo que há clubite partidária, mas também há manipulação, marketing e enganos. Muitas pessoas serão "manipuladas" pela comunicação partidária e pelos media. Como bem sabe, não foi à toa a preocupação do Relvas em nomear vários especialistas em comunicação, indo buscá-los até ao PC. Esta gigantesca máquina de propaganda produz efeitos de manipulação, que, quem está fora do métier não sabe avaliar.

Como bem sabe, eu também sou das minorias.

Abraço,
Fernando

De Fernando Lopes a 06.11.2011 às 20:41

Afinal o Benfica empatou ... Paciência!!

De Fenix a 06.11.2011 às 20:54

Fernando,

Eu sei que é das minorias!

Mas eu ainda sou mais...pois não tenho clube!!

:)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback