Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Feliz Natal

por Fernando Lopes, 23 Dez 11

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De Moriae a 23.12.2011 às 14:31

Demais!!!! Boas festas, Fernando! tudo de bom para ti, família e amigos :)

De Fernando Lopes a 23.12.2011 às 15:07

Um grande Natal para ti e para todos os que te são queridos.

Bj,
Fernando

De MManel a 23.12.2011 às 21:54

É isso!
Feliz Natal para o blogger, família e para todos os bloguistas usuários deste espaço "nético" :-)

E já agora, podias dar uma chance ao aniversariante ;-)

Bisoux

De Moriae a 23.12.2011 às 22:02

Fernando, fazes anos? Desculpe MManel se interpretei mal!

De Fernando Lopes a 23.12.2011 às 22:23

Maria Manuel,

São vocês que fazem este blogue um prazer pessoal. As ideias, comentários, bocas são a minha "gasolina.

Feliz Natal!! oh, oh, oh e essas tretas todas

De Fernando Lopes a 23.12.2011 às 22:29

Moriae,

Parece que a Manel apesar de me conhecer há 30 anos, ainda acha que me pode converter. Não percebeu que sou uma alma perdida. Quer que eu dê uma oportunidade ao menino Jesus. Isso é que era bom... A vida é dura e depois morre-se. Mas aprecio a insistência. Um dia destes aparece no meu leito de morte, de paramentos e bíblia e eu vou embebeda-la com Cardhu!! Eu morro consolado e ela sai de lá com uma "bardina" que nem sabe se estou moro ou vivo!!

Beijo,

De Moriae a 23.12.2011 às 22:33

LOL! tu és demais! Não respondeste e ... não quero assumir sozinha que fazes anos! Mas, meu querido amigo (que espero ter daqui a 30 anos! Pelo que saúdo a vossa amizade), muitos parabéns a ti, pela pessoa que és e a teus pais, por cá te terem colocado. E o mundo tem destas coisas boas porque apesar de tanta coisa má, cria e permite belas e boas pessoas.
Xiiiii se me repeti, peço desculpa. Metade de mim está em greve :)

De Fernando Lopes a 23.12.2011 às 22:40

Moriae,

Se um ateu fosse a um hospital católico e dissesse a um moribundo:

- Vais morrer, apodrecer e transformar-te-ás em nada, tudo o que acreditaste a vida inteira é falso, as pessoas ficavam escandalizadas.

Se for ao contrário é uma tentativa de conversão, respeitada pela sociedade.

Porquê? Deixem-me ser ateu, que eu não proíbo ninguém de ser católico, muçulmano, hindu ou o que quiserem.

É uma guerra velha entre nós, servida sempre com muito humor.

Beijo e obrigado pelas tuas palavras, que me deixam um bocadinho vaidoso.

De Moriae a 23.12.2011 às 22:49

Eu, qdo era adolescente, dizia-me 'ateia'. Hoje em dia, não me assumo como tal apesar de não crer em qquer Deus. Tomara acreditar.
Vivo entre os ímpios!
O humor é fundamental, em tudo! E se regado com respeito e amizade, torna-se ouro sobre azul.
:)

De Fernando Lopes a 23.12.2011 às 22:55

É essa a questão. As pessoas necessitam de conforto e de um sentido para a vida que não a própria vida. Acho que é mais difícil não acreditar, porque nos remete para a nossa efemeridade. Mas prefiro assim, sem medos e enfrentando (para mim) a dura realidade de que não somos nada a não ser o que fazemos aqui. O facto de ser ateu torna-me uma pessoa melhor. Outros sentem-no através do divino. Respeito e nada mais ...

Bj,

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Um facto alegre, não deve cegar para os problemas ...

  • Anónimo

    Um desabafo triste num dia que, para mim também, d...

  • Fernando Lopes

    Obrigado, Henedina. Reúno uma qualidade essencial ...

  • Henedina

    E tenha...um bom dia!