Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cada vez que faço um check-up, um doutor olha para mim com ar grave e dá-me o respectivo ralhete. Já me habituei a que este templo seja acometido dos achaques próprios da meia idade. Resolvi também não me dar demasiada importância. Primeiro foi o AVC (sim, tenho um parafuso queimado, o que pode ser comprovado através de ressonância magnética), depois o colesterol, agora mandam-me estar atento à glicose. Parece que estou pré-diabético. Ora o estado de pré é particularmente irritante, não é carne nem peixe, dramático para um tipo como eu, pouco dado a meias tintas. Um pré qualquer coisa não atingiu ainda o estádio que se propõe alcançar. Um pré é um doentus interreptus, que ainda não está mal, mas também não está bem. Detesto ser pré. O bom do doutor poderia ter-me dito a verdade. Sou homem para encarar os factos. Já percebi que estou pré-velho, cheio de pré-maleitas. Aviso-te corpo, imbuído do espírito dionisíaco que sempre me acompanhou, vou continuar a viver como bem me apetece. Venha lá os prés que vierem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De O Abominável Careca a 22.07.2012 às 22:46

Caro Zézito,

De facto ser-se "Pré" nem se ainda é e com certeza nunca se virá a ser, é assim mais ou menos um pouco como aquele que aspira mas nem sequer sabe se algum dia alcança o que quer que seja.
Em suma tenta ser um rapaz ajuizado e deixa lá as ímpetos dionisíacos porque só se se vive uma a vez pelo menos até agora, amanhã não sei...;)

P.S.: Os médicos só devem servir para dar boas novas, caso contrário o melhor é ignorá-los...;)

Um abraço e boa semana!

De Fernando Lopes a 22.07.2012 às 23:46

Quando se abdica do que nos dá prazer em função da longevidade, deixamos de ter vida e passamos a escravos da saúde e de uma semivida . Recuso-me a tal. Quando ficar gágá ou incapaz, tenho um irmão mais novo que me levará até ao monte, com uma botelha de água (ou de cerveja, vá). Lá encontrar-me-ei com Manitou.

Abraço.

De O Abominável Careca a 23.07.2012 às 00:49

Para ti ou é tudo ou nada, seja qual for a escolha já sabes podes contar comigo eventualmente para um ritual índio se for esse o eu último desejo...;)

Até lá não te esqueças de tomar os comprimidos e não abuses da sorte!!!

Abraço deste "pawnee" ou "sioux" !!!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback