Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E que tal entaipar Rui Rio?

por Fernando Lopes, 20 Jun 12

 

Quando miúdo passava os fins de semana na Constituição. O jardim do Marquês era o espaço verde por excelência daquela zona densamente urbanizada. Lá existia uma biblioteca. Pouco mais que um quadrado, uma pequena sala, a abarrotar de livros. À época os mais procurados eram os álbuns de banda desenhada. Entre uma futebolada e outra, passei ali bons momentos. Uma biblioteca infantil, num jardim. Devo confessar que há anos não passo pelo local, mas guardo boas memórias desses tempos em que líamos o Astérix e o Lucky Luke num local público. Activistas quiseram reactivar o espaço, entretanto abandonado. Rui Rio não quer que as crianças leiam. Podem ter ideias. Imaginar. Sonhar. Recorre-se ao expediente do costume. Tal como na Fontinha, tudo pode estar abandonado até que um qualquer grupo tenha uma ideia para o espaço. Aí, o palhaço, mandar entaipar. Antes abandonado do que utilizado. Quem exerce a cidadania são criaturas muito perigosas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

16 comentários

De Margarida Alegria a 20.06.2012 às 20:41

Olá, Fernando:
Nem mais! Gente perigosa, prepotente e muito estúpida!
Que coisa mais triste. Se calhar mais valia não ter sido divulgado nos jornais, pois assim continuaria a iniciativa, ignorada pela CMP, como tanta outra coisa fora do raio de visão e "rolos compressores desta.
Nem a propósito, acabei de fazer este post, mesmo "saidinho do forno", já que protestar e divulgar estas coisas ainda nos assiste:
http://margarida-alegria.blogspot.pt/2012/06/existiu-vlad-o-empaladornos-temos-rio-o.html
É ter paciência, está colorido q.b., como também inspira esta cultura entre o Dadá e o kitsch que nos oprime, mas julgo que valerá a pena ler. ;)
Espero que desta vez me honre com a visita!
Um abraço,
Margarida Alegria

De Fernando Lopes a 20.06.2012 às 21:08

"Great minds think alike". O curioso é que fui dar uma volta ao Aventar e a notícia saíu antes do acontecimento. Uma pena estes jornalistas farsolas, armados em pitonisas.

http://aventar.eu/2012/06/20/o-diario-de-noticias-e-o-jornalismo-de-adivinhacao/

Ler para crer!

De bibónorte a 20.06.2012 às 20:54

É um estropício este Rio! O homem nem f*** nem deixa f****! :):)

De Fernando Lopes a 20.06.2012 às 21:10

Nada disso. O homem sofre o síndrome do caniche. Pode estar tudo abandonado, mas se alguém pensar em dar uso ao espaço, ele, com os cães, vai dar a sua mijinha para marcar território ...

De Margarida Alegria a 20.06.2012 às 22:39

É verdade, Fernando!
Mas que estranho isso da antecipação da notícia no DN!
Já não é a primeira vez que o Rio arranja maneira de "desaguar" informações distorcidas para os jornais. Mas daí a ditar as notícias anecipadamente... e ainda para mais cheia de detalhes gravee e inventados! Como se diz pelo Porto: "POça para o gajo!"
E afinal eu a pensar que o "Entaipador " dava um bom título e o ionline lembrou-de de um parecido, eheheh, paciência. La lhe ficará o cognome, mesmo! Mas que final de mandato tão patético.
Abraço

De Fernando Lopes a 20.06.2012 às 23:49

Rio nunca teve uma visão estratégica da cidade. Movimentos artísticos e culturais, turismo, urbanismo são "cenas que não lhe assistem". Tem duas qualidades: é poupado e não rouba. Pouco, muito pouco para edil da segunda cidade do país. Mas os meus concidadãos elegeram-no três vezes...

De Margarida Alegria a 21.06.2012 às 00:00

É isso.
Subscrevo por completo o perfil que lhe traça(s) dos mandatos. Põs em ordem as contas da Câmara e combateu alguns abusos de "tachos" lá dentro e creio que é tudo.

De MManel a 21.06.2012 às 12:35

Alô!

A minha "bloguice" está mesmo posta em causa!

O antivirus do meu computador de trabalho "comeu" o link do DP e não me deixa aceder - (em casa normalmente fujo do comp.)

Então entaipar o Rio?

É obrigá-lo a emigrar. Não o suporto.

E já agora podia também levar o Meneses. É a outra face da mesma moeda...

Bjts

De Fernando Lopes a 21.06.2012 às 13:43

É verdade. Um fuinha e um esbanjador. E se te candidatasses à câmara? Eu votava em ti.

beijo

De MManel a 21.06.2012 às 14:05

Obrigada pela confiança!

Beijo

De Fernando Lopes a 21.06.2012 às 14:22

Não é confiança, é gabarolice. Assim já podia dizer que sou vizinho e amigo da "presidenta da cambra".

De MManel a 21.06.2012 às 18:06

Percebi-te!

(é que consigo ver os comentários, mas não o artigo principal nem a ilustração do mesmo)

É estranho - para saber o tema tenho que consultar noutro comp.

São as forças do bloqueio ;-), digo eu...

De O Abominável Careca a 22.06.2012 às 07:51

Bons Dias,

Pelos vistos o vosso "contabilista" colhe simpatias de vários quadrantes sócio-políticos e quer se queira quer não ele foi eleito por "VÓS" portuenses e pelo que sei com uma confortável maioria.
Depois claro está são os episódios da Fontinha, do fecho da biblioteca do Marquês, o ódio ancestral coma autarquia de Gaia, as emblemáticas obras na cidade como é o exemplo do belíssimo passeio nos Aliados encomendado ao siza, as óptimas relações com o maior e mais prestigiado clube da cidade, and so on, and so on! O meu conselho a todos é: Votem em pessoas credíveis e com provas dadas e não em figuras legadas a máquinas partidárias caso contrário nas próximas eleições incorrem no mesmo erro...
Um abraço deste Matosinhense que também não tem muitas razões para se regozijar com o edil que tem!!!

De Fernando Lopes a 22.06.2012 às 10:02

Tiro no porta-aviões. Obrigado pelo teu comentário, mesmo na mouche!

De alexandra a 22.06.2012 às 12:18

Quantas mentalidades governativas a vetar oportunidades de espaços culturais construtivos para a juventude e por outro lado, fazendo uma ponte, olhe-se como há quem ocupe praças e ruas para reforçar a transmissão nas crianças de ideias preconcebidas de índole racista, para que os miúdos joguem a matar ciganos, em lugar de dedicar-se a actividades culturais mais elevadas.

http:/ www.lavozdegalicia.es /noticia galicia /2012/06/21 policia-vigo-recrea-robo-ladron-acento-gitano /0003_201206G21P11991.htm

http:/ www.lavozdegalicia.es /noticia galicia /2012/06/22 gitanos-ven-desafortunada-recreacion-robo-vigo /0003_201206G22P7991.htm

O Fernando desculpe-me estas pontes mentais, mas como os desígnios formativos duma criança parecem tão manipulados pelo sistema que, quando menos, causa tristeza ver estes espectáculos. Em suma, trata-se de entaipar escolas, bibliotecas e ainda pior, mentes infantis. Mil crianças a "aprender" sobre delinquência....
Cumprimentos e toda a boa sorte.

De Fernando Lopes a 22.06.2012 às 13:54

Alexandra,

Retirar autonomia, raciocínio, livre arbítrio e liberdade criativa às crianças, faz parte do processo em curso. Os adultos são amestrados através do medo, com os infantes o processo começa nos bancos de escola. Cabe-nos, enquanto educadores resistir à moda do pensamento único e transmitir esses valores às nossas crianças. Eu tento.

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback