Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lolitas

por Fernando Lopes, 29 Mai 12

Não entendo o fascínio de homens maduros por Lolitas. Poderá ser a busca de juventude, a inocência, uma tara. Definitivamente não compreendo. Vivemos numa sociedade que sexualiza as crianças, em particular as meninas, tornando-as pequenas réplicas de mulheres. Tudo isto me salta à memória, após um olhar indefinível, pleno de luxúria, que me causou enorme asco, lançado por um velho a uma miúda de pouco mais de dez anos. Hesitei entre o agarrá-lo pelos colarinhos ou ignorar. Escolhi a segunda hipótese. Confrontá-lo com uma libido desviante seria certamente difícil de provar. Fiz a minha cara nº2, e se os olhares, além de luxúria, matassem, o velho nojento teria caído fulminado. Ao navegar na net à procura de algo para ilustrar este desabafo, encontrei a foto choque acima. Talvez a culpa não esteja só no estupor do velho mas também em quem ganha a vida a promover imagens como esta. Pais e "artistas".

 

Toda a história destas fotos aqui.

 

P.S. - A intenção da imagem era provocar a discussão sobre a sexualização das crianças, personificadas em Brooke Shields. Retiro-a, porque é, de facto, chocante. OK, Xana?

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Anónimo a 30.05.2012 às 17:02

Ó Fernando, POR FAVOR, escreve outro post que é para quando eu cá vier de novo não dar de caras com esta imagem!! É nojenta!
Bj,
Xana

De Fernando Lopes a 30.05.2012 às 17:32

Quis usar o choque para causar discussão. Hesitei antes de a colocar. Mas tens razão, é chocante. O que não quer dizer que por ignorarmos, o problema cesse de existir. As minhas desculpas a ti em particular e aos frequentadores do estaminé em geral.

De Anónimo a 30.05.2012 às 18:25

Já estou arrependida por ter "falado"...
Eu percebi a tua intenção e concordo com tudo o que dizes. Mas como venho cá todos os dias (às vezes mais...) ler novidades, de cada vez que abria o blog aparecia-me a miúda no centro do ecran e eu dava um salto.
Só pedi para escreveres outro post para a foto não ficar em destaque, não para tirares a foto: eu cá não tenho jeito para lápis azul e muito menos no estaminé dos outros! :)
E Fernando, uma vez mais, como quase sempre, estamos de acordo: não ver não significa que não exista. Concordo mesmo com tudo o que dizes a este respeito. Vá lá, não amues comigo... ;)
Bj,
xana

De Fernando Lopes a 30.05.2012 às 18:51

Tirei a imagem porque acho que tens razão. Só isso. Quis ilustrar com aquele imagem porque está no limite entre o erotismo, a pornografia e a arte. Confesso que se existisse tal coisa como uma foto "borderline", relativa à sexualidade infantil, esta seria a foto. Às vezes precisamos de esquecer a necessidade de chocar e usar o senso comum. Não o fiz e por isso me penitencio. E é uma alegria ter-te por cá e a dizer de tua justiça.
Ganda mulher do norte! :)

Beijo,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Esta não é totalmente surda, ouve muito mal mas re...

  • alexandra g.

    Uma bela albina, poderia ser gémea da gata da minh...

  • Fernando Lopes

    Tu és de pouco alimento, a despesa suporta-se bem....

  • Anónimo

    Com a poupança que tens tido nos almoços comigo e ...