Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guantánamo ... para fumadores

por Fernando Lopes, 17 Dez 10

A empresa onde trabalho sempre foi tolerante com os fumadores. Era permitido fumar nas escadas, uma vez que todos os empregados, ou colaboradores, como agora se diz, utilizam um elevador nas suas deslocações entre pisos. Mas, um fundamentalista higienista, resolveu reclamar que o fumo, por onde ele não passa, o incomodava. Sujeito com ar de parvo, e manias de Dr. deve ser um daqueles que leva porrada em casa, e vem para o local de trabalho fazer pequenos exercícios de poder.
Acabou-se o fumo nas escadas. Nada disto seria grave, se não tivessem preparado para os fumadores um local que lembra a famigerada prisão de Guantánamo.
Com redes a toda a volta, chão de seixos e máquinas gigantescas de ar condicionado, o local é igualzinho ao da foto, excepção feita às fardas laranja, que são substituídas por gravatas monovarietais e casacos cinzentos. Pelo menos a farda de Guantánamo é mais colorida ...
O objectivo último é proibir adultos de fumar. Esta corja higienista e saudável, qualquer dia também me há-de dizer o que comer, ou a quantidade precisa de vezes que devo tomar banho e quais os produtos a utilizar. É no mínimo um atentado à liberdade individual, uma vez que não prejudicava ninguém a não ser a mim próprio e a companheiros de infortúnio.

Não se pode exterminá-los ?

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Ricardo a 17.12.2010 às 11:48

Já não podemos morrer como queremos? Ora Bolas!!! esta tropa está a tentar transformar-nos numa espécies de seres saudáveis, quiçá transgénicos.

Era fumigar esse Sr.Dr., que obviamente tem tempo livre a mais para se lembrar de incomodar os vícios alheios.

Abraço solidário e cheio de fumo,

De Fernando Lopes a 17.12.2010 às 19:24

Amén!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Henedina

    E tenha...um bom dia!

  • Henedina

    Então parabéns...por ter lavado as cuecas, claro ;...

  • bokeh

    pois conheço....devo-me ter distraído com a jane b...

  • Fernando Lopes

    Lavei-as com grande dignidade, de saia curta e a c...