Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E se?

por Fernando Lopes, 16 Mai 11

E se, subitamente, ficasse com medo de sair de casa? E se o carro com que se desloca lhe parecesse um objecto ameaçador? E se um amante do sol só se sentisse seguro encolhido no ventre do breu? E se o mundo lá fora lhe parecesse tão aterrorizador que sair de casa se tornou um acto de coragem? Algo desconhecido despoletou em mim um terrível medo do mundo. Estou há quatro dias receoso de tudo o que me rodeia como se o mundo me fosse tragar e num turbilhão de gente, de sons, de caos, desaparecesse para sempre. Como a história de Jonas e a baleia. Tenho de ir falar com um psi e descobrir as origens deste medo, tudo isto é absolutamente estranho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

12 comentários

De Ricardo a 16.05.2011 às 17:13

Companheiro, dispõe da minha pobre carcaça para enfrentares o Mundo. Esse lugar genéricamente mal frequentado mas onde subsiste a Esperança.
Estou de momento também em reclusão forçada (em estudo) e a aguardar a conclusão do meu processo profissional que deve ter dado hoje um passo importante no bom sentido.
Diz-me pois quando e onde te queres sentar em frente a um razoável "shrink" como este teu Amigo, de preferencia na companhia de um bom tinto ou umas cervejas a estalar de geladas, para tratar de por o Mundo, essa entidade esquisita, no seu devido lugar...aos nossos pés.


Aguarda noticias minhas pelo Viber,

Abraço

Ricardo

De Fenix a 16.05.2011 às 17:21

Fernando

As suas defesas estão em baixo...mas vai ver que é passageiro!

Força!


Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 16.05.2011 às 17:47

Ricardo,

O que seria eu sem amigos como tu. Certamente muito pior ser humano.
Não há palavras, se fosse gaja, casava-me contigo! :)

Abraço,
Fernando

De Fernando Lopes a 16.05.2011 às 17:50

Ana,

É uma situação completamente nova para mim. Não consigo perceber se são ataques de pânico ou alguma espécie de agorafobia. De qualquer forma as suas palavras são um incentivo. Amanhã volto à luta. A amizade não se agradece, por isso, envio-lhe apenas um apertado abraço de reconhecimento.

Fernando

De O abominável careca a 16.05.2011 às 19:20

Boas,
Ontem estive contigo após a publicação do artigo em questão e muito honestamente parecias "normalzito".
Não será o síndrome das segundas a fazer das suas novamente?!
Rápidas melhoras e se for o caso mete uns dias de descanso e vais ver que ficas logo novo!
Um abraço!

De Fernando Lopes a 16.05.2011 às 19:27

Abominável,

Não estou a babar pelos cantos da boca. Mas também não consegui conduzir. Isto passa, que remédio.

Abraço,
Fernando

De Anónimo a 16.05.2011 às 19:36

Fernando, então?!
Espero que à hora que leres este comentário estejas melhor. E que tenha sido algo passageiro.
Beijo grande, força e as melhoras.
Xana

De Fernando Lopes a 16.05.2011 às 19:50

Obrigado Xana.
Nada de grave certamente. Mas como tudo o que não controlamos [cabeça principalmente], um bocado assustador.

Beijo,
Fernando

De Margarida a 16.05.2011 às 22:39

Fernando

Permite-me um conselho, bem ao estilo "psi": faz uma dupla lista: de um lado, aquilo de que te orgulhas ter conseguido na tua vida e do outro, o que não gostas. Tenho a certeza que, feitas as contas, será bastante positivo. Sempre ajuda à auto-estima!
Acho que às vezes estamos tão ávidos de viver que nos esquecemos de fazer esse balanço.

Um abraço bem forte, virtual mas sentido!
Margarida

De Fernando Lopes a 16.05.2011 às 22:45

Margarida,

Conselho aceite. E é bom ver que os amigos se preocupam com as minhas maluquices.

Beijo para ti e abraço ao meu companheiro de luta Fernão.

Comentar post

Pág. 1/2

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Henedina

    E tenha...um bom dia!

  • Henedina

    Então parabéns...por ter lavado as cuecas, claro ;...

  • bokeh

    pois conheço....devo-me ter distraído com a jane b...

  • Fernando Lopes

    Lavei-as com grande dignidade, de saia curta e a c...